sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dedo No Joystick Especial (Jogos Raros): Kaiser Knuckle - Extras de Colecionador

NESTE TÓPICO
NOTAS DO AUTOR: O PROCESSO DA ANÁLISE DE KAISER KNUCKLE

NOTAS DO AUTOR 
O PROCESSO DA ANÁLISE DE KAISER KNUCKLE
O ano de 2009, eu poderia dizer que teria sido o meu ano dos artigos - pelo menos no mundo das comunidades gamers. Havia algumas idéias que estavam sendo estudadas por mim, inclusive sobre o retorno de um famoso jogo de luta que todos, concerteza, devem conhecer: Street Fighter. Um dos meus jogos de luta favorito. O retorno de Street Fighter em sua quarta versão me trouxe muitas idéias comemorativas em favor dos jogos de luta.

Uma vez eu estava caminhando por essas comunidades de jogos de luta que eu sempre costumava frequentar, até que alguém disponibiliza um vídeo do You Tube com uma espécie de torneio internacional ou um vídeo apenas de competição (acredito que de um grupo do japão, o Game41) com um texto do tipo: existe algo mais casual que este? – se referindo as lutas com táticas de luta simples entre os personagens, Gonzales e Bogg, usando e abusando de soquinho e chutinho. O jogo era Dan-Ku-Ga, que logo depois descobri que havia outras versões dele, Global Champion e, finalmente, Kaiser Knuckle, a primeira versão. Então eu resolvi ir em busca deste jogo para conhecer.

Uma das coisas que certamente me fascinaram foi a trilha sonora. Realmente, a trilha é muito caprichada e acredito que seja o melhor trabalho desse compositor (Yasuhisa Yack Watanabe). Engraçado que este seja o trabalho menos conhecido dele. Enfim, é um talento desconhecido, e até recomendo que todos ouçam este raro álbum musical (inclusive se você for fã de anime e manga).
No elenco de personagens, duas me fascinaram, são elas: Lihua e Liza – esta última, lembra muito Nakoruru do jogo Samurai Spirits (Samurai Shodown para o ocidente), mais um título famoso do gênero. Um detalhe que não cheguei a adcionar na postagem original da análise. Mas o meu favorito, até o momento, acabou sendo Kazuya e Barts, para as jogatinas.

Então, resolvi logo em pensar numa análise para apresentar a comunidade gamer. Ainda embalado pelo capricho da sua trilha sonora, fui em busca do álbum e disponibilizei a trilha no You Tube. A intenção era deixar umauma pista do que eu estava prestes a fazer. Fiz até uma divulgação, inicialmente, em meu blog, sobre a disponibilização da trilha sonora e que algo estaria sendo produzido referente a origem deste material. Com a idéia de criar uma análise, resolvi gravar alguns vídeos do jogo e salvar algumas imagens no computador.

A idéia do texto e do visual da análise ainda estavam vindo. A idéia inicial era criar uma evolução tecnológica das minhas análises. Eu costumo comparar o que fiz antes e buscar me superar. Como a mania das revistas digitais estava crescendo (cheguei a ser convidado para uma nessa época) então, a idéia era desenvolver uma análise com cara de revista digital. O problema era que o destaque seriam as imagens editadas, não o texto. Essa era a dificulade de adaptar esta linguagem para a postagem de um fórum/ blog sem precisar que disponibilize uma revista integralmente digital para os leitores terem que baixar para acompanhar o artigo – talvez, isso eu venha a fazer com alguma análise que eu já tenha feito antes, convertendo-a para revista digital.

Com a morte repentina do rei do pop, um grande astro o qual sou incondicionalmente fã. Resolvi deixar todos os outros projetos de lado para fazer uma homenagem póstuma ao grande Michael Jackson – que Deus o tenha. A idéia de uma análise sobre Kaiser Knuckle foi engavetada, e resolvi me dedicar a artigos e videoclipes especiais em memória de Michael, em 2009. Dos artigos, existem 4 finalizados: 1 do filme Moonwalker e 3 de jogos baseados no filme. Estes citados estão disponíveis aqui no blog, elespodem ser encontrados no canal Especial Michael Jackson.

No fim de 2010, a inspiração para a analise finalmente veio em 100%. E resolvi colocar a mão na massa. A análise de Kaiser Knuckle, que veio em atraso, acabou também adiando um outro grande projeto, seria em comemoração a um dos meus jogos favoritos para Dreamcast, e minha primeira análise de um jogo para este console, logo vocês saberão.
FELIZ 2011 A TODOS E RUMO AOS NOVOS PROJETOS
OBRIGADO PELA LEITURA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...