segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atores Digitalizados (Volume 1 - Edição Estendida): Mortal Kombat

NESTA POSTAGEM


PRELÚDIO
ATORES DIGITALIZADOS  - A SAGA: VOLUME 1 (EDIÇÃO ESTENDIDA)
MORTAL KOMBAT
ELENCO
HO SUNG PAK
DANIEL PESINA
RICHARD DIVIZIO
ELIZABETH MALECKI
KERRI HOSKINS
 
KATALIN ZAMIAR
DAN FORDEN



EXTRAS DE COLECIONADOR
PROGRAMAS DE TV
FILMES
SHOWS
NOTAS EXCLUSIVAS DO AUTOR


CRÉDITOS
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ELENCO
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS


*******************************************************
PRELÚDIO
ATORES DIGITALIZADOS - A SAGA: VOLUME 1 (EDIÇÃO ESTENDIDA)
MORTAL KOMBAT

Acabou o mistério. No Mercy!!
Em 1992, quando saiu o primeiro jogo da série, uma das coisas que mais impressionava era a violência e outra, a digitalização dos personagens. Tudo era real na tela, a violência e os personagens, trazendo ainda mais originalidade e realismo ao jogo.
E o que é digitalização? É a transferência da imagem e semelhança de um ator de verdade para a tela de um jogo de videogame - isso era uma das coisas que mais encantava em Mortal Kombat. Além de sua originalidade ao misturar elementos da mitologia chinesa num espaço bem original de ambiente e jogabilidade. Além disso, durante alguns anos atrás, determinados jogadores perguntavam a fontes da época, que se resumiam as revistas, ou se perguntavam, com poucas informações: Quem eram aqueles atores que interpretavam: Liu Kang? Sub Zero? Scorpion? Johnny Cage? Kano? Sonya Blade? São atores mesmo? Cobaias? Fizeram filmes?
Enfim. Esta série sobre atores digitalizados que estou iniciando agora, visa principalmente, trazer informações sobre estes atores praticamente desconhecidos que participaram de jogos de sucesso, ou não; mas que se incluíram num conceito inovador de jogos: Atores Digitalizados de games.
Neste primeiro artigo da série Atores Digitalizados com o tema: Mortal kombat, conheçam algumas curiosidades sobre alguns dos artistas que hoje são um pouco mais famosos até mesmo entre alguns Gamers Brasileiros graças a Internet e aos jogos: Ho Sung Pak, Daniel Pesina, Richard Divizio, Elizabeth Malecki, Kerri Hoskins.. Katalin Zamiar e Dan Forden.


ELENCO

HO SUNG PAK
Antes de iniciar sua carreira artística, Ho ganhou notoriedade com suas habilidades marciais: já treinou com o mesmo mestre de Jet Li vindo a ganhar o título de Grande Campeão em 1991 além de entrar para o prestigiado Black Belt Hall Of The Fame. Participou de diversos projetos audiovisuais entre filmes e programas de TV,como co-estrelando a convite de Jackie Chan a continuação do sucesso asiático: O Mestre Invencível e posteriormente a popular série de TV WMAC Masters ao lado da filha do legendário Bruce Lee.
Além de atuar Ho é coreógrafo de cenas de ação podendo ter seu trabalho avaliado em Epach Of Lótus.
Ho é superstar na Koréia.

Filmografia:
Alone In The Dark – O Despertar Do Mal
O Mestre invencível
Mortal Kombat II (Midway)
Mortal Kombat (Midway)
As Tartarugas Ninja II – O segredo de Ooze
As Tartarugas Ninja III

DANIEL PESINA

Nascido em 1959 em Chicago, Illinois. Danny Pesina foi estudar artes marciais desde 1972. Ele começou sua formação com Mestre Guo Jianhua em 1989 estudando Wushu, interno quanto externo. Ele também estudou sobre muitos outros chineses instrutores incluindo: Hu Jianqiang (Os antigos chineses Campeão Nacional), Lo Minghan (ex membro do time Hubei Wushu), e Lin Jianhua para citar apenas alguns.

Danny tem competido tanto a nível nacional como internacional. Ele já ganhou vários prêmios primeiros lugares e nas formas, armas e combate à circuitos AAU, NASKA, e E.U.A. KungFu / Wushu.

Foi estrela dos dois primeiros Mortal Kombat como os personagens: Johhny Cage, Sub - Zero, Scorpion, Reptile e Smoke. Seu irmão, Carlos Pesina também trabalhou com ele nos projetos, atuando como o personagem Rayden o deus trovão.
É o irmão mais velho de Carlos Pesina

Pesina foi despedido* da Midway em 1994 por fazer uma propaganda de um jogo da empresa Strata, sobre o jogo BloodStorm para Arcades, utilizando o traje de Johnny Cage. O jogo foi um fiasco.
*[Atualizado em 24/12/2014 - Pesina não estava mais na Midway ao realizar a propaganda, a informação de que ele teria sido demitido foi desmentida pelo próprio ator em uma entrevista a SnesTalgia]

Originalmente, a porpaganda apareceu pela primeira vez na revista EGM (Eletronic Game Monthly).
Depois de ser despedido, Daniel tentou outras possbilidades de investir em jogos de luta, porém, sem sucesso.
Com o fracasso de BloodStorm, Daniel se aliou ao seu irmão, Carlos Pesina para fabricar Tattoo Asassins, sob assistência da Data East, ultilizava gráficos e programações semelhantes aos de Mortal Kombat (praticamente uma cópia). Apesar de uma
vasta matéria no versão de 1994 pela Issue of EGM, ela nunca foi para os Arcades.

Videos do Jogo Tattoo Asassins

Imagens de Thea Realm Fighters

Em 1995, ele e os colegas atores: Ho Sung Pak, Katalin Zamiar, Philipe Ann, M.D. apareceram em um jogo de luta chamado: Thea Realm Fighters para Jaguar. Embora o jogo nunca tenha sido lançado após o fracasso do console.
Link sobre mais detalhes do destino do jogo (em Inglês): Clique aqui

VÍDEO DO JOGO



Daniel pode ser visto atuando como modelo neste site abaixo sobre Wushu:

Daniel presents: Wushu
Daniel e seu irmão Carlos Pesina no filme Press Start
No filme Press Start, seu personagem se chama: Sasori (Scorpion em Japonês)

A partir de 2004, Dan Pesina se tornou professor da Chicago Wushuguan School, enquanto Carlos continuou empregado na Midway (1988-2009) desde 1992.

Filmografia:
Mortal Kombat
Mortal kombat II
As Tartarugas Ninja II - Segredo de Ooze
O Livro Das Espadas
Press Start

RICHARD DIVIZIO

Estudou design em computação gráfica na American Academy Of The Art.

Divizio foi acidentalmente perfurado na boca por Anthony Marquez (Kung Lao) durante uma exposição apresentando as artes marciais de MK intervenientes no 1995 ACME vídeo game convenção em Las Vegas, Nevada.

O Issue of videogames de abril de 1994, cita uma brincadeira de Divizio alegando que os White Castle Hamburguers é a comida favorita de Kano.

Comentários de Richard Divizio: As Tartarugas Ninja II foi a minha primeira experiência cinematográfica aos 22 anos. Foram 3 meses de trabalho em Wilmigton,Carolina do Norte. Eu começei meus treinamentos em artes marciais aos 13 anos com 7 meses de preparação em Kung Fu e dei continuidade na arte do Wushu aos 26.

Filmografia:
O Livro Das Espadas
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
Mortal Kombat

ELIZABETH MALECKI
OPS! Imagem de Elizabeth socialmente: cade? Um grande mistério.
Nacionalidade: Inglesa
Data de nascimento: 14/2/74
Localidade: Londres

Tudo o que se sabe é que ela detém um grau de balé, dança moderna, dançarina profissional, atriz e instrutora de aérobica.

Após o sucesso de MKII, Elizabeth sentiu que mereceu uma parte dos lucros que outros formatos de Mortal Kombat tinham ganho. Nada havia indicado, aparentemente, que sua imagem tenha sido usada além do que no jogo de Arcade - sua imagem foi usada também no fundo de Khan 's Arena em Mortal Kombat II sem ser creditado. Em 1997, arquivou um ação judicial junto com os amigos e atores de Mortal Kombat: Phillip Ahn e Katalin Zamiar. A ação judicial foi pronunciada a favor da Midway, indicando em Illinois, que uma reivindicação para o mérito da quantia não poderia ser bem sucedida se não houvesse um acordo entre partes.

Elizabeth permaneceu fora dos holofotes para a maior parte, exceto os tribunais. É também desconhecido se esteve envolvida em quaisquer outros projetos dos meios desde o termino de MKII. Por anos, foruns relacionados de Mortal Kombat tentaram encontrar imagens reais/fotos de Elizabeth, mas sem sorte.

KERRI HOSKINS
É difícil encontrar uma foto comportada dessa supermodelo

Seu nome completo é : Kerri Ann Hoskins.
Nasceu em: 7/2/70 - Deer Park. Illinois, USA.
É a intérprete mais famosa de Sonya Blade. Atuou em MK III e UMK III. Já chegou a ser uma Playmate da Playboy, aparecendo em várias edições da revista.
Serviu de modelo para vários trabalhos da Midway: Revolution X, NBA JAM, War Gods e Mortal Kombat III.
É modelo, fotógrafa, casada com um professor e mãe de dois filhos.

Planos futuros: publicar um livro
Hobbies: Bunguie Jump; Patinação; Ginástica; etc.
Conhecimentos de auto-defesa: Tang Soo Do; Tae Kwon Do; Gun Marksmanship

Revistas:
* Playboy's Nudes December 1992.
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 29 January/Fevruary 1993 (cover with Jody Hoskins).
* Playboy's Girls of Summer '93 June 1993 (pages 11, 50, 98).
* Playboy's Blondes, Brunettes & Redheads August 1993.
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 34 November 1993.
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 35 January 1994.
* Playboy's Bathing Beauties March 1994 - page 34.
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 36 March 1994.
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 39 September 1994 (pages 32-33, 50-51).
* Playboy's Nudes November 1994.
* Playboy's Hot Denim Daze May 1995 (page 60).
* Playboy's Book of Lingerie Vol. 75 September 2000.

SEGUE ABAIXO ALGUNS VÍDEOS DA ATRIZ

Kerri Hoskins treinando para atuar como Sonya em MK III


Kerri jogando com a Sonya em MK III

Ela e outros atores podem ser vistos também no vídeo Mortal Kombat 3 - Behind The Scenes


Entrevista com Ed Boon e Tobias com a participação de Kerri Hoskins



KATALIN ZAMIAR

Com essa garota, não se brinca.

 Seu nome completo é Katalin Rodrigez-Ogren (ou Katalin Rodrigez Zamiar, nome de solteira). Trabalha como artista marcial, jornalista, esportista e atriz. Nasceu em 14 de agosto de 1973 (37 anos), Chicago, Illinois, EUA. Pratica artes marciais desde 1982 e tem 3 faixas pretas nas categorias: Tae Kwon Do, Goju Karate e Shorin Ryu Karate com 28 anos de experiência em artes marciais e 20 anos de boxe. Ela tem o título Sifu, e é uma apresentadora Nacional e Internacional de Fitness com certificações ACE*¹, AAFA*² e ISMA*³ (*¹*²*³ - certificados de personal trainer e aeróbica). E se tornou mestre em outras artes como Jiu Jitsu e Wushu. Seu talento pode ser visto em jogos e filmes o qual participou. Katalin atuou em Mortal Kombat II no papel de Kitana, Mileena e Jade. Já foi namorada de Ho Sung Pak (Liu Kang) que também já a acompanhou em produções de seus vídeos de exercício.

Katalin também foi professora de Ciência Forense na Universidade de Illinois com licenciatura em Antropologia na mesma universidade.

Em 2010, ela se tornou dona da POW! Mixed Martial Arts e centros de formação com Krav Maga em Chicago. Junto com as suas aulas de treinamento no centro de Chicago, ela faz coberturas sobre o Ultimate Fighting Championship para a revista Grappling, concentrando-se principalmente em características e entrevistas. Ela tem mais de 150 artigos publicados em diversas revistas de artes marciais, incluindo Back Belt, Inside Kung Fu entre outros. E tem sido notícia de destaque nas revistas Shape, Allure e Self. Também apresenta conferências de ensino em artes marciais para a Teipei em Aruba e passou algum tempo como porta-voz da RevGear, empresa de artes. Ela também escreve manuais de condicionamento, e é uma treinadora de destaque no site Podfitness.com


Katalin em uma revista estrageira sobre os Bastidores de Mortal Kombat II.

FILMOGRAFIA
MORTAL KOMBAT II
O LIVRO DAS ESPADAS

DAN FORDEN

Ele tem ou não tem uma cara de bom comediante?

Seu nome completo é Daniel Warren Forden. Nasceu em 28 de Setembro de 1963 (47 anos), Chicago, Illinois, EUA. Se tornou mundialmente conhecido pelo famoso termo sonoro Toasty! quando o seu rosto surge no canto da tela em Mortal Kombat II.

Dan é designer de som há 15 anos, fazendo composições para a Midway e Williams - como: Artic Thunder, Mortal Kombat, Tao Feng e The Grid.

Graduado em TIMARA Universidade de Chicago, Illinois em 1985 com graduação em operador de música/estúdio. Daí, Forden iniciou um pequeno trabalho com um time de desenvolvedores de Pinball com temas. Ele fez temas para diversos títulos de jogos de pinball da Williams/ Midway. Em 1992, Forden e uma equipe de criadores de pinball da Midway desenvolveram pequenos papéis em jogos e maquinas de pinball com uma realiade nunca antes vista em gêneros de combate.

Compondo para a série Mortal Kombat, Dan obteve idéias para estudar o cenário do time de criação. Ele teve um teclado ligado ao computador com um dispositivo modulador. Onde criou uma melodia fascinante em formato midi com as suas especiais combinações de som e amostras de CDs.

Dan Forden continua com a sua carreira como um freelancer musical e artista de som.


EXTRAS DE COLECIONADOR

GAMESMASTER 

O PROGRAMA DE TV

Gamesmaster é um programa Britânico sobre games, segundo algumas fontes, é considerado o melhor já feito, segundo os gamers do país.

MOMENTOS DO PROGRAMA: É LANÇADO O MCsinal



A abertura da 3ª temporada de 1993, alem de contar com presenças muito especiais no primeiro episódio. Nessa época, nota-se que ele foi patrocinado pelo MC Donalds. Notem também a originalidade da apresentação.
O estilo do programa é um misto de SCI-FI obscuro e cibernético, ao estilo Blade Runner, e alguns elementos inovadores muito fora do comum de um ambiente já visto em outros programas de games. Parece, certas vezes, um outro formato de programa devido os cenários variados.

São ao todo 7 temporadas. Cada temporada existe um apresentador e um cenário.


 O apresentador conversa com os participantes


O comentarista (What is that?) é um velhão que mais parece ter saído dos desenhos das Tartarugas Ninja. Sim, sim,ele da medooo!!

O programa conta com uma variedade de atrações, entre elas:


Reviews: com comentário e julgamento no final

Competições:
Entre jogadores comuns e até mesmo artistas que fazem participação especial no programa.


Até mesmo as cantoras All Saints (fotos acima), famosas nos anos 90 como uma das Girl Bands rivais das Spice Girls na Inglaterra, apareceram no programa.

MAKING OF COM OS ASTROS DE MORTAL KOMBAT

Aqui você vai ver algumas cenas em que Ho Sung Pak, Carlos Pesina e Elizabeth Malecki apareceram no programa em uma entrevista exclusiva sobre seus personagens e falando um pouco de seus trabalhos.



Percebam que eles aparecem vestidos como os próprios personagens, excecutando gestos conhecidos e outros novos além de diálogos durões numa apresentação digna de WWF ou até um Ultimate Fighting Championship.




A projeção de captura na tela azul em que Ho Sung Pak (Liu Kang) teve de se submeter para capturar os seus movimentos para o jogo.






Elizabeth Malecki em sua provável única entrevísta e participação exclusiva atuando como Sonya para o público e falando sobre si.Juntamente,há os outros atores: Ho e Pesina, em suas apresentações extremamente rara em cena.

Johnny Cage Vs Sonya Blade: Essa é um dos melhores momentos do programa. Ou se não, o melhor episódio de todas as temporadas, especialmente para os veteranos Gamers dos anos 90

Carlos Pesina e Elizabeth Malecki surgem no programa como Cage e Sonya, para um confronto no Mortal Kombat da versão Mega Drive.

vai encarar?
Ambos curtem com a cara do outro se encarando algumas vezes.

Olha só!! É porrada dentro e fora do videogame.Vale até empurrão da mestra Malecki pra ganhar o jogo.

Sonya comemora e Johnny só lala..


Enquanto Pesina mostra que a verdadeira força do seu Cage, no controle, é se mecher ao estilo Travolta...


Malecki mostra que mulher entende de videogame.



Malecki faz até um combo de voadora com bicicleta. UALLL, Awesome!! Valeuuu, Sonyaaa. \o/
Ambos mostram grande senso de humor na partida, interpretando ao mesmo tempo seus personagens.
Um feito inédito e raro, tanto pra época como para muitos hoje também. Fora de terras Britânicas, é claro. Britânicos sortudos.

A hora da verdade: Malecki mostra que é Sonya Blade de verdade.Termina a luta em grande estilo com um Fatality e tira sarro da cara do Pesina. haha!! DEMAIS, ANIMAL!!


Agora eles se despedem. Sonya recebe o prêmio e Pesina, a experiêcia.


ACOMPANHE OS EPISÓDIOS CITADOS DO PROGRAMA, COMPLETO, NO MEU CANAL OFICIAL EM MESTRERYU1984

FILMES
O LIVRO DAS ESPADAS

Este filme é de 2003, sendo lançado em lojas Brasileiras em DVD em meados de 2007 com um preço em média de R$ 9,99.

No filme, Ho Sung Pak (Liu Kang e Shang Tsung de Mortal Kombat) é Lang, um policial que perde seu irmão caçula pelas mãos de Taz, um criminoso interpretado por Richard Divizio (Kano de Mortal Kombat).  Passados 3 anos, o asassino de seu irmão esta atrás de um livro conhecido como: Livro das Espadas - Que pode despertar um ser extremamente poderoso.O mesmo asassino teria se entegrado para a magia negra. Lang, após se afastar de sua namorada e da polícia abalado pela tragédia, retorna e vai atrás de vingança e também, terá de solucionar o tal mistério do livro.

O filme se baseia numa lenda do mesmo nome do título do filme. Foi produzido, com história idealizada, por Ho Sung Pak, que parece demonstrar cada vez mais interesse em progredir na indústria do cinema.

Além de Divizio e Ho, está também Daniel Pesina, fazendo uma ponta como um dos capangas do personagem de Divizio.
Ho e Pesina se enfrentam numa seqüência da boate (ele esta num bar e pula de uma mesa para enfrentá-lo).
Existe também uma seqüência em que Pak esta vestido mais ou menos como Liu Kang de MK I, mas com a faixa vermelha na cabeça do MK II. O filme em si, por ter história de elementos sobrenaturais baseando-se em mitoligas e artes marciais, lembra um bocado o clássico Mortal Kombat.
Vale a curiosidade para ver estes atores conhecidos só nos joguinhos em cena.

SHOWS
MORTAL KOMBAT LIVE TOUR

 
Em 1996, ocorreu um show chamado Mortal Kombat Live Tour. Houve uma série de propagandas em programas de TV la fora. Foi uma Turnê em terras Americanas.
Estavam lá vários interpretes dos personagens da série, atuando em um grande show. Incluindo também outros atores que não participam do jogo.



Vídeo de apresentação em um programa: Percebam que o ator que faz Shang Tsung também esta no filme Mortal Kombat.

Ele não lembra o The Rock (O Escorpião Rei)?
NOTAS EXCLUSIVAS DO AUTOR
Atores Digitalizados Vol.1: Mortal Kombat foi lançado originalmente em 2007. Se tornando o primeiro grande artigo do mundo a fazer larga referência ao programa britânico Gamesmaster com cenas dos atores de MK - idéia copiada por diversos sites - e dedicado integralmente aos atores de jogos digitalizados. O artigo é indicado na primeira página do Google como a melhor referência ao tema Atores Digitalizados e à atriz Elizabeth Malecki. Esta versão estendida é uma revisão com pequenas atualizações e novidades.

CRÉDITOS

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ELENCO
- Clique nos nomes a seguir -
(Endereços em Inglês)

HO SUNG PAK
DANIEL PESINA
RICHARD DIVIZIO - IMDB
RICHARD DIVIZIO - SÍTIO OFICIAL
ELIZABETH MALECKI
KERRI HOSKINS - BLOG DE FÃ
KATALIN ZAMIAR
DAN FORDEN
SIDNEY S. LIUFAU


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Rikardo Kombat
Autor do trecho traduzido sobre o confronto de Elizabeth Malecki nos tribunais, apresentado neste artigo. Presente também na antiga introdução de sua comunidade no Orkut

Sereal Killer
Postou a edição de 2007 do artigo na seção consoles do fórum Outerspace - dedicado ao usuário François

Mortal Kombat Secrets
Grande site estrangeiro sobre Mortal Kombat, que divulgou algumas imagens e informações do programa de TV Gamesmaster postados originalmente no artigo de 2007 - mesmo não tendo me creditado :=p
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...