domingo, 28 de março de 2010

Dedo No Joystick: Sonic the Hedgehog (Por: Léo - Análise De Estréia)

 SONIC THE HEDGEHOG

Eis a tela de abertura, ela marca o inicio de uma grande aventura


Sonic the Hedgehog, um dos jogos mais fantásticos, de um dos consoles mais fantásticos de todos os tempos, é um dos mais lembrados da era do Mega Drive, tanto é que virou mascote da SEGA.
O game contém lindos gráficos, e bem detalhados. Uma moldagem espetacular, sempre focada nos detalhes, como o brilho de luz na ponta do nariz de Sonic.
Os cenários são um caso a parte, bem montados. Cada elemento foi colocado em seu devido localpara criar uma experiência única. E além disso, são bem variados. Podemos encontrar entre: vastas planícies, um labirinto submerso, ruínas cobertas de lava e uma mega fábrica, Dando personalidade a cada ato que se percorre.



Uma das coisas mais marcantes, ao se jogar, é a trilha sonora. Cada música, cada som, se encaixa perfeitamente em cada local. É capaz de você passar o dia cantando o tema de Green Hill, de tão chiclete que é. Também descobrirá o quão prazeroso é ouvir o som do chefe explodindo antes de uma desesperada fuga.

Diferente dos jogos atuais do Sonic, o controle é preciso e a jogabilidade é firme e fluída - te passará uma sensação de poder, dando mais vontade de jogar e de descobrir todos os segredos e possibilidades dos cenários - pode ser uma parede falsa ou uma plataforma alta e escondida.

Mas não pense que o jogo é fácil, existem muitas armadilhas e inimigos bem posicionados para testar sua habilidade e astúcia. Elas podem ser buracos infinitos (caiu, morreu - triste, mas é verdade.), um chão coberto de espinhos, prontos pra drenar seus rings (anéis). Então, fique de olho antes de dar o próximo passo. O jogo é conhecido por sua velocidade, mas, se quiser terminá-lo, uma boa estratégia e raciocínio serão obrigatórios.

Ao contrário da maioria dos jogos, aqui não existe qualquer medidor de energia. O único jeito de sobreviver é pela coleta dos rings espalhados pelos cenários. E, detalhe, se um inimigo ou armadilha te tocar, todos os seus rings serão perdidos, portanto: CUIDADO!

Ainda falando de rings, é legal saber um pouco mais sobre eles:

- A cada 100 rings pegos, ganha-se uma vida extra

- Ao se terminar um ato com pelo menos 50 rings, pode-se acessar o Special Stage. Um estágio onde é possível pegar as esmeraldas so caos (Chaos Emeralds).

As Chaos Emeralds são esmeraldas (oh, really?) que representam uma grande fonte de poder, e cabe a você pegar todas as 6. Se a sua verdadeira intenção terminar o jogo com 100%, elas ficam escondidas dentro de labirintos giratórios e cheios de caminhos, mas somente um leva a tal esmeralda. E ao chegar em tal local, é necessário acertar uma série de cristais para alcançar a tão almejada jóia. Mas que fique bem claro, pegá-las pode render uma enorme dor de cabeça. Só tente fazer tal alto quando estiver tudo bem com você, e quando sua vida estiver em ordem, pois a raiva pode ser grande (MUITO grande!), as pessoas ao seu redor agradecem!


Vê essa jóia azul coberta pelos cristais? É uma Chaos Emerald, as cores variam, e elas ficam cada vez mais difíceis de se pegar, está preparado?
Durante a sua jornada, será possível encontrar monitores com power ups para facilitar seu caminho, são eles:
- Anel : Ganha-se 10 rings

- Escudo : Ganha-se um escudo protetor, que pode te livrar de inimigos e armadilhas, mas não te livra de buracos. Mas quando ele é atingido, você o perde

- Sapato : Maior velocidade temporária (pode ser perigoso, cuidado!)

- Estrelas : Invencibilidade temporária, nada te fere, mas buracos ainda te matam

- Sonic : 1 vida extra

Cada fase é composta por três atos, e no final do terceiro, um chefe aparecerá - eles sempre são diferentes, e a sua derrota pede uma estratégia sólida, pois cada chefe contém ataques e estratégias diferentes, cabe a você descobrir o melhor jeito de derrotá-lo. A observação, perspicácia, dedução e oportunidade serão suas maiores aliadas nessa hora, use-as sabiamente!

O primeiro de muitos chefes, use as plataformas ao seu favor


O que se reflete desse jogo? Aprendemos que é um jogo maravilhoso, e deve ser jogado por qualquer um que se considere Gamer. É altamente recomendado. Portanto, corra feito o Sonic para jogar esse clássico!

Ponto forte : Um excelente jogo, que pode ser jogado diversas vezes sem cansar e, mesmo ao longo dos anos, nunca fica com cara de velho

Ponto fraco : Pode causar muita frustração no inicio para os iniciantes
Nota do Léo : 10,0

Texto: Léo
Revisão: Mestre Ryu



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...